Adeus à Diva do Rock: uma homenagem a Tina Turner
- No Stress Rock
- 24 de mai. de 2023
- 2 min de leitura

Hoje o universo do rock chora a perda de uma de suas mais brilhantes estrelas. A insuperável Tina Turner, uma das maiores divas do Rock 'n' Roll de todos os tempos, partiu aos 83 anos. Neste post, prestamos uma homenagem à essa artista extraordinária, cuja voz poderosa e carismática presença de palco deixaram uma marca permanente na música internacional.

Anna Mae Bullock, conhecida mundialmente como Tina Turner, iniciou sua trajetória ao lado de Ike Turner no final dos anos 50 com o sucesso "A Fool In Love". Na década de 1970, seu brilho tornou-se ainda mais evidente com o lançamento de "Proud Mary", um de seus maiores sucessos. Porém, foi na década de 80, em sua carreira solo, que Tina atingiu o ápice com o álbum "Private Dancer". Impulsionado pelo hit "What's Love Got To Do With It", este trabalho vendeu mais de 20 milhões de cópias e rendeu três prêmios Grammy a ela.
A inspiradora trajetória de Tina, marcada pela superação de um relacionamento abusivo e pela reinvenção de sua carreira, ganhou as telas do cinema no filme "What's Love Got To Do With It". Lançado em 1993, a obra retratou sua vida de luta e triunfo, consolidando ainda mais seu status de ícone do rock, pop e soul music.
Infelizmente, neste mês também dissemos adeus a outra grande mulher do rock, a irreverente Rita Lee, intensificando a nossa tristeza pois ambas foram mulheres que desafiaram as convenções, quebraram barreiras de gênero, idade e tempo, tornando-se exemplos de força, resiliência e inspiração para todas as gerações.

Tina Turner permanecerá em nossos corações, sendo sempre lembrada com imensa admiração e respeito. Sua música, energia e trajetória de vida continuarão a inspirar-nos como artistas e seres humanos.
Neste momento de despedida, é impossível não relembrar o refrão de um de seus maiores sucessos, "The Best". Os versos "You're simply the best, Better than all the rest" resumem a magnitude de Tina Turner: ela foi, simplesmente, a melhor!
Descanse em paz, Tina Turner. Mesmo tendo nos deixado, sua música e seu legado permanecerão eternos, ressoando nos palcos do mundo todo. Em uma dimensão paralela, um inigualável coral se forma, trazendo vozes e personalidades excepcionais como Janis Joplin, Cassia Eller, Amy Winehouse, Dolores O’Riordan (Cranberries), Marie Fredriksson (Roxette), Rita Lee e agora, Tina Turner....
E você, qual canção de Tina Turner mais te emociona e por quê? Compartilhe conosco nos comentários.
Comments